domingo, 22 de agosto de 2010

Nota de Agradecimento "PALAVRAS"



A noite de Quarta-Feira foi a realização de um sonho a muito adiado, o livro "PALAVRAS" resultante do Projecto Mistura lançado no dia 18 de Agosto é denominado "Projecto Mistura 2007" e era esperado em 2008, mas o Movimento Lev´Arte apesar de todas as tempestades e imprevisto conseguiu concluir e responder ao Programa "Um Sonho Mil Realizações" com um evento com os atributos e extras esperados num lançamento literário.


A emoção dos autores e os mais de quinhentos e setenta convidados presentes e incluindo o nosso convidado especial Waldemar Bastos falaram as PALAVRAS mesmo em silêncio. A experiência foi mais do que positiva e tenho a certeza que marcou uma nova etapa na história literária angolana em particular para os participantes.


Espero pessoalmente que consigamos repetir a mesma proeza e da próxima vez com as lições de quarta-feira como referência para continuarmos a trilhar os caminhos da Arte e Cultura por um mundo que precisa tanto, e tanto mesmo de LER, mas foge a PALAVRA LEITURA como o gelo foge do fogo.


Quero agradecer a todos os misturadores e poetas que aderiram a este que um dia foi apenas um sonho particular, mas que hoje é sem margens de dúvidas um sonho colectivo e uma realização nacional.


Parabéns a todos e por um Mundo com mais Leitura espero contar com todos e mais os todos ainda não tocados para que este Projecto Mistura se torne de facto numa edição anual e que os escritores, poetas, misturadores consigam voar ainda mais alto que os sonhos que carrego para espalhar as sementes da leitura pelo meus país e pelo universo da leitura.


Agradeço também as instituições e individualidade que com o seu patrocínio e apoio permitiram o PALAVRAS nascer com toda a energia positiva: BFA, SATGOL, BPC, Jorge Ramalheira, Miami Beach, Colectivo de Artes Tata Yetu, Pedro Belgio e oMovimento Lev´Arte.


Um abraço levarteno,


Kardo Bestilo

Coordenador Geral

Movimento Lev´Arte